Home Data de criação : 08/02/21 Última atualização : 11/10/17 12:13 / 13 Artigos publicados

Avante!  escrito em segunda 02 março 2009 20:24

Blog de guerreirodafloresta :GUERREIRO DA FLORESTA, Avante!

Guerreiros e Guerreiras,

Estamos por aqui, articulando e ao mesmo tempo atendendo clientes, campanhas, estratégias... em 2009 nasceu a Thompson Comunicação, substituindo a Thompson Filmes, que passa a ser um dos cinco segmentos que a agência atua: audio-visual, publicidade, assessoria de imprensa, digital signage e eventos. É a antecipação de um sonho, previsto inicialmente para 2010.

Estamos batalhando muito pelo Guerreiro, que como falei em um post anterior, tem vida própria. O nascimento está próximo e se anuncia uma ação de grande porte.

Com a vibração positiva de todos nós vamos fazer o movimento crescer e faremos ainda muitas coisas juntos, guerreiros(as).

Muita paz, muita luz, muita sabedoria, muita fé e muita saúde para nós todos.

Avante!

permalink

Vamos em frente!  escrito em sábado 14 fevereiro 2009 23:13

Turma,

Nosso projeto tem vida própria. Por onde ele passa as pessoas se engajam na divulgação, participam, indicam, fazem propostas. Isso comprova a preocupação de todos, que veem no Guerreiro da Floresta mais uma ferramenta, com o nosso meio ambiente. E assim vamos criando um movimento, uma corrente, para na sequência podermos transformar uma realidade e, quem sabe, o nosso futuro.

Estamos em negociação com um importante órgao de Brasília, interesado em fazer a captação internacional de verbas para projeto e em comercalizá-lo por todo o país. Vamos ver o que vai dar. Como o Universo está conspirando a favor, o que tiver de ser será. Se for para o bem, acontecerá.

Vamos em frente! Um abraço, guerreiros e guerreiras. 

permalink

E estamos em 2009! Atitudes!  escrito em terça 06 janeiro 2009 14:36

Blog de guerreirodafloresta :GUERREIRO DA FLORESTA, E estamos em 2009! Atitudes!

E chegamos em 2009, o ano do Guerreiro da Floresta!

Para quem está vindo pela primeira vez ao blog, sejam muito bem-vindos. Convido-os a assistir o trailer do filme, que será lançado junto com o projeto de Educação Ambiental logo após o Carnaval. Aqui no blog há a tela para asistir, mas o YouTube disponibiliza uma tela maior, com mais qualidade, no seguinte link:

www.youtube.com/user/franklinthompsonjr

Nessa página também há o trailer na versão Satéré-Mawé / Inglês, algumas das entrevistas concedidas no lançamento do trailer e ainda vídeos dirigidos por mim para alguns clientes. Será uma honra recebê-los lá. Aqui no blog convido-os a ler alguns artigos que escrevi sobre a produção, como o filme foi feito e como estamos agora, além de pedir que deixem uma mensagem de apoio, caso sintam vontade.

Você que já é um Guerreiro da Floresta e está voltando ao blog, quero dizer que contar com a sua participação constante é muito valiosa e nos estimula demais. Após uma viagem de férias pelo Sudeste estou voltando a Manaus, para a nossa nave-mãe, a majestosa Amazônia. Apresentei o projeto a diversas pessoas, das mais variadas classes sociais e a aceitação foi de 100%! Isso injetou mais ânimo ainda para que sigamos nossa caminhada firmes no propósito de despertar nas pessoas a consciência ambiental, chamada por nós de espírito de Guerreiro da Floresta e assim contribuir para a presevarçaõ do meio ambiente, o nosso ambiente.

Sim, nós podemos adotar atitudes ecologicamente corretas. Atitudes simples e cotidianas são as mais poderosas ferramentas de transformação, porque se executadas de forma sistemática transforman-se em novos padrões. Essas são as mais profundas e duradouras transformações para melhor, o caminho da EVOLUÇÃO.

2009 será o ano que estaremos fazendo efetivamente a diferença. Essa é a proposta do projeto de Educação Ambiental Guerreiro da Floresta, uma pequena ferramenta, um empurrão (no bom sentido), para resgatar uma consciência ambiental que está presente em cada um de nós, chamada no projeto de espírito de Guerreiro da Floresta. Desperte o seu!

 Muito obrigado e avante!

permalink

2009!  escrito em terça 23 dezembro 2008 18:51

Estamos encerrando 2008. Desejo à todos muita paz, harmonia e saúde em 2009.

Nosso filme esse ano vai finalmente ser lançado e isto está previsto de acontecer logo após o carnaval, quando o ano começa no Brasil rs rs.

Na edição, após muitos cortes, estamos com 22 minutos e tenho refletido até que ponto vale a pena cortar mais cenas, pois tirá-las do filme significa não permitir que apareça mais uma paisagem maravilhosa da floresta. Para os que vivem em Manaus pode ser que não haja diferença, mas para os que não conhecem a exuberância dessa riqueza... Além do mais, não fará diferença se o filme tiver 18 ou 22 minutos. O ritmo e principalmente a mensagem suplantam o tempo. Em cinema e vídeo já vi filmes de 5 minutos parecerem 30 e 30 parecerem 5. Enfim, acho que vamos ficar por volta dos 20 minutos de filme.

A equipe da trilha musical está confirmadíssima e será formada pelo poeta e músico Celdo Braga, pelo compositor Ellen Veras, pelo talento de Jayme Pereira e  pela participação especialíssima de Frank Colon, músico e instrumentista internacional. Quem assinará a direção musical  e a trilha sonora é Orion Cardoso, músico, compositor, sound designer e homem do cinema, com mais de 30 anos de carreira.

Como o filme tem pouco texto e muita ação (refiro-me à ida de Piatam em direção à revelação da missão, a trilha sonora desempenhará um papel fundamental, traduzindo cada momento e dando suporte à composição dos elementos que na nossa opinião formam o cinema: sombra e luz, silêncio e som.

Estou em São Paulo, na cidade de Valinhos, com minha família para passar o Natal. Tempo de recarregar as baterias para um ano intenso, assim como desejo que seja o 2009 de todos vocês, de grandes realizações.

Boa sorte para nós em 2009!

Avante Guerreiros!

permalink

Boas novas  escrito em domingo 07 dezembro 2008 10:52

Olá a todos.

Temos novidades.

Gostaria de começar dizendo que a partir desse artigo vou passar a escrever constantemente no blog. Tenho esperança que essa aproximação também estimule vocês a estarem sempre por perto, acompanhando o desenrolar do projeto e participando.

Guerreiro da Floresta tem sido um projeto peculiar. O tempo dele é um tempo próprio e em todas as etapas está acontecendo isso. Por exemplo:  produzimos as imagens e a pós-produção só começou muito tempo depois. O projeto foi registrado há mais de um ano e só agora vai ser impresso para prospeção e captação. Evidentemente isso está relacionado a quantidade de outras coisas que eu, que até então estive praticamente sozinho lutando pelo projeto, realizei nesse tempo. Mas o que eu quero ressaltar em relação ao tempo é que como o ele esteve a favor e não contra, foi possível pensar e repensar certas estratégias, táticas, formatos... e isso nos leva a evoluir, a melhorar o projeto.

A fase de contatos, envio de projetos, reuniões com empresas, está iniciando seriamente agora e será assim por todo o primeiro trimestre de 2009. Contamos com a vibração positiva de vocês que já despertaram o espírito de Guerreiro da Floresta e juntos com Tupã, Piatam e todos nós estão vibrando para que consigamos atingir o maior número possível de pessoas com a mensagem do filme e do projeto de educação ambiental.

Estamos nos reunindo com uma grande emissora de televisão e as chances de fecharmos logo uma excelente parceria é muito grande. Isso vai dar muita visibilidade ao projeto e possibilitar ainda mais a sua implantação em 2009. Pensamento positivo.

Na edição, o copião (ruffcut) está com 25 minutos. Começo agora a cortar trechos de cenas, cenas inteiras... em um processo doloroso e necessário. Vamos chegar a 15 minutos. Bem,  pelo menos esse é o target. Semana que vem já quero poder dizer que chegamos abaixo dos 20.

Caso alguém tenha o contato, conheça alguém de alguma instituição ou empresa e que queira indicar para o projeto, é só mandar um email para franklinthompsonjr@hotmail.com. A participação de todos, inclusive nessa fase do projeto, é muito valiosa. Vamos juntos fazer a diferença.

Avante, guerreiros. Até semana que vem.

 

 

permalink
|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para guerreirodafloresta

Precisa estar conectado para adicionar guerreirodafloresta para os seus amigos

 
Criar um blog